1- Candle massage – Massagem com Velas

Deste os tempos antigos o uso das velas tem sido intenso e amplo. Sua utilização vai deste a função de iluminar como também com intensas funcionalidades místicas e religiosas. Mas ninguém poderia imaginar a vela para fins de massagens! Isto mesmo! Uma nova técnica de massagem altamente relaxante!
A candle massage é uma técnica americana, que usa ceras vegetais naturais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas a partir de substâncias emolientes e nutritivas. A massagem é feita a partir das velas, que são aquecidas até entrarem em estado líquido.

Suave sensação de conforto físico, relaxamento, alivia tensões musculares, alivia dores, fadiga, rigidez muscular, aumenta a nutrição da pele, melhora da circulação sanguínea, aumenta a capacidade contrátil, com a eliminação mais rápida das toxinas.

522603_59252481 -free image2

2 – Bamboo Massage ou Bambuterapia

Não sei se acontece o mesmo com você, mas quando vejo ou ouço falar em bambu, lembro logo de um ursinho panda.. rsrs. Quando ouvi falar da bambuterapia me veio na cabeça um grande e fofo urso panda me fazendo uma deliciosa massagem. Quem, dera, seria muito bom mas não é assim! Que bom que na verdade me pareceu igualmente deliciosa esta massagem da forma que ele realmente é!

A Bamboo Massage tem sua origem na França e é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais. Seus benefícios vão muito além do relaxamento muscular. Esta massagem exerce efeitos magníficos sobre o corpo do cliente, pois associa técnicas da massagem relaxante, modeladora, drenagem linfática, shiatsu, reflexologia e ainda proporciona um lifting facial.

3 – Duche Vichy

Quem imaginou que um banho de chuva poderia se tornar uma massagem. Pois é.. a criatividade dos franceses tornaram isto possível!
A Duche Vichy ou “ducha de chuva” trata-se de uma ducha que imita chuva e que cobre os corpo inteiro. São de 5 a 7 chuveiros posicionados em pontos específicos ao longo dos chakras. Os jatos de água combinam diferentes técnicas de massagem provocando uma excelente descontração muscular e uma ação tônica profunda e estimulante, onde a energia da água em movimento é transmitida ao corpo propiciando um relaxamento profundo, alívio do stress, redução da celulite, estimulação da circulação sanguínea e linfática entre outros benefícios!

1432045_54471636 (1)

4- Massagem Geotermal Japonesa

Utiliza as famosas pedras quentes. Uma prática que usa em prefeito equilíbrio e harmonia a geoterapia, termoterapia e massoterapia.

A Massagem geotermal japonesa, é uma associação de várias técnicas de massagens orientais e usa de forma aliada a essas outras técnicas o manuseamento de pedras quentes, formando assim um sistema terapêutico que vai além da massagem geotermal simples. A Terapia Geotermal é um inovador conceito terapêutico, que se baseia num equilíbrio harmonioso entre o corpo humano no seu todo e a energia natural que a natureza nos oferece. Reúne importantes benefícios físicos, psicológicos e emocionais.

Restabelece o fluxo natural da energia vital, desbloqueia pontos cruciais e nível do sistema nervoso, musculoesquelético e sacro-craniano, harmoniza e restabelece as energias dos chakras, promove o relaxamento profundo, ajuda no tratamento de insônias.

5 – Massagem Havaiana Lomilomi – A massagem dança

Ainda não tive o prazer de experimentar, mas ouvi falar que ao receber a massagem é como se estivéssemos em alto mar. Mares havaianos? Polinésios? Há de concordar que seria uma viagem super econômica!

Brincadeiras a parte, vamos entender do que se trata:

A massagem havaiana existe há mais de dois mil anos. Era usada, inicialmente, na Polinésia e no Havaí como uma forma de iniciação dos adolescentes na fase adulta como um “rito de passagem”.
Os movimentos da massagem se inspiram nas ondas do mar na melodia polinésia que se confunde na mesa de massagem com uma harmoniosa dança. A dança massagem faz também que o massagista entre em um profundo contato consigo mesmo em uma espécie de estado de transe espiritual para que se consiga atingir a harmonia.
Um massagem de relaxamento profundo dos músculos, através da manipulação dos tecidos e do sistema músculo-esquelético, a massagem havaiana libera os bloqueios e gera energia. Atua nos sistemas linfático, imunológico, respiratório, digestivo, circulatório, com estímulos que reequilibram e tonificam liberando toxinas.
Em nível mental e emocional, o sistema nervoso central e a consciência são ajustados. Em nível espiritual, a harmonia é conseguida entre o corpo, a mente e a alma.

Redação Portal do Bem

Comentários

Comentários