Na medicina chinesa existe um ditado que diz que “podemos curar todos os níveis de uma doença, menos aquela que penetra nossa essência”.

Somos seres divinos capazes de curar e adoecer, mesmo que tenhamos nos esquecido disso. Quando estamos adoentados, nosso estado parece injusto. E quanto mais grave é a doença, mais triste ficamos, pois pensamos “o que eu fiz para merecer isso?”

Não passa pela nossa cabeça que nós escolhemos estar assim. Nesse momento, esquecemos completamente quem somos. Então, é nessa hora que corremos o risco de adoecer nossa essência.

A cura sempre surge da vontade de viver, de ser saudável. A cura pode acontecer por meio de uma operação, de um transplante, mas a garantia de que ela vai funcionar vem da nossa essência.

A doença, para a maioria de nós, é sombria, temerosa, indica um caminho do qual ainda temos medo: a morte. Mas se paramos de olhar para a doença como um mensageiro da morte e olharmos para ela como um mensageiro da vida, vamos saber que chegou um momento de entendermos a vida ao invés de nos preparamos para a morte.

A doença não é e nunca foi o vilão de nossa história, muito pelo contrário. Ela é uma amiga que te avisa que você está indo pelo caminho errado, ela é o alerta que te avisa do perigo. Primeiro, em doses menores, como dores de cabeça ou estômago, insônia… Então, se você não a ouve, ela aumenta a dose, partindo para desconfortos mais graves. E é nesse momento que a energia do quartzo verde entra em ação.

Quartzo verde

QuartzoVerde2Este cristal ajuda na conexão com nossa essência, nos fazendo lembrar quem somos, porque viemos e qual é nossa missão nesse plano.

O encontro com nossa essência é capaz de curar todos os corpos, incluindo o físico. Ou seja, se você está lendo este artigo e tem algum desequilíbrio – físico, emocional ou mental –, pegue um quartzo verde, feche os olhos e peça a ele que te leve até sua essência.

A força que você precisa para retornar a seu estado natural e saudável está lá, na origem de sua alma.

Buscar a cura é mergulhar dentro de nós. E o quartzo verde nos ajuda nesse mergulho. A cura que ele proporciona é a cura de nos conectar novamente com nossa essência.

Como usar

Existem inúmeras formas de usar esse cristal e em cada chakra ele vai desempenhar uma função diferente, mas a dica que vou deixar para vocês é meditação. Feche os olhos, o coloque na testa ou na mão esquerda e se entregue a ele. Faça isso por, no mínimo, 21 dias.

No início pode parecer estranho, mas conforme sua mente for se abrindo, coisas incríveis podem acontecer. Se permita a esse contato com o quartzo verde. Para cada pessoa será diferente e isso também é mágico.

Ficarei feliz em saber das experiências de vocês e, principalmente, de acabar com quaisquer dúvidas que vocês tenham.

Beijos e ótima semana

Com amor e luz, Auriel dos Anjos

Comentários

Comentários