Prontidão é quando nos encontramos com toda a energia concentrada para utilizar em alguma ação. É quando estamos cheios de vontade e com foco total no que desejamos realizar. A prontidão é o estado básico para começarmos a agir na direção da transformação que queremos.

Não existe transformação sem ação. E não existe ação sem prontidão. A ótima notícia é que a energia da prontidão pode ser criada e cultivada. Como? Mudando o nosso estado (sensação/sentimento) para um estado positivo. Você pode aprender muito mais sobre esse assunto no treinamentos do Instituto Cyclos.

Entenda de onde vem a ação:

Existe um processo anterior a qualquer movimento que realizamos. Primeiro pensamos (de forma consciente ou não), com esse pensamento/lembrança/imaginação geramos algum sentimento. Com esse sentimento, geramos energia no corpo. Com tal energia, nos colocamos em ação.

Pensamento –> Emoção –> Ação

Logo:
• Pensamento positivo = sensação positiva = resposta (ação) positiva
• Pensamento negativo = sensação negativa = resposta (ação) negativa

Aprenda a mudar seu Estado:

As três forças para mudar o estado são: Fisiologia + Linguagem + Foco.

–>Fisiologia: Mantenha seu corpo em postura positiva, ereto, cabeça alinhada. Cuide para que seus movimentos feitos com energia e vigor. Sorria. Mantenha o olhar confiante e forte.

–>Linguagem: Selecione o que fala. Não emita nada de negativo. Suas palavras devem ser positivas e confiantes.

–>Foco: Concentre-se na solução e não no problema. Foque naquilo que é positivo ou que seja possível controlar e ser alterado por você.

Agora você já sabe: se surgir um problema, se tiver alguma sensação ruim — > Mude imediatamente o corpo, o que está falando, o que está pensando. Defina onde você quer chegar e coloque seu foco totalmente na solução. Siga em frente e observe o resultado.

Se quiser mudar sua trajetória –> Mude seu estado.

Para mudar seu estado à Mude fisiologia, linguagem e foco.

“O que está diante de nós, o que se encontra atrás de nós, não é nada em comparação com o que está DENTRO de nós” Ralph Waldo Emerson

Até +

Alessandra Riscado
ariscado@hotmail.com

Comentários

Comentários