Recebemos essa lista de ginecologistas pelo Facebook e demos uma olhada: as recomendações são das próprias pacientes, com observações sobre a experiência com as profissionais. Você ainda pode adicionar sua ginecologista se desejar, para outras mulheres acessarem.

Sempre tem uma amiga perguntando sobre ginecologista…

Muitas vezes a procura por um profissional de saúde feminina começa pelo caderninho do plano de saúde, aí vai para a indicação das amigas, e até conseguirmos alguém que tenha um perfil que se harmonize conosco, investimos um grande tempo, dinheiro e ganhamos algumas frustrações.

E cada vez mais estamos procurando profissionais conectados com a saúde integral, com as questões contemporâneas, da alma, corpo e mente. Por isso que é tão importante partilhar. Muito tem se falado das desvantagens de se usar a pílula anticoncepcional e é difícil achar profissionais que tenham a empatia de entender essa questão. Algumas mulheres querem se ver livres de tomar tanto hormônio e precisam de uma ginecologista que tenha uma escuta ativa e proponha soluções sem julgamento.

A expressão lesbian friendly significa amigável a lésbicas, assim como a expressão gay friendly significa amigável a gays e é um pouco mais generalista, abrangendo membros da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros, etc). Essas expressões são usadas para profissionais, produtos, serviços ou locais que são abertos e receptivos a esses públicos sem discriminação.

Na lista colaborativa de de ginecologistas, algumas pacientes marcam quando o(a) profissional parece ter esse tipo de postura favorável a uma conversa sem julgamentos quanto as questões de sexualidade. Bom, né? É o que mais precisamos: pessoas sem preconceito, cheias de suposições e falta de empatia :)

E sabe de mais uma coisa?

Acreditamos que compartilhando e priorizando o trabalho de profissionais dessas linhas, estamos realizando um ato também político, incentivando que mais profissionais avancem seus estudos para uma medicina regenerativa, integrada, mais natural e humana.

Essa é uma das vantagens de a internet existir: a colaboração e a disseminação das informações.

Como funciona essa planilha colaborativa?

No rodapé da planilha você pode selecionar o Estado que você está para começar a procurar seu profissional.

Adicione também os profissionais que estejam dentro dessas linhas de trabalho e que você já conheça, pois a tecnologia ajuda a manter a planilha atualizada mesmo que muitas pessoas acrescentem conteúdo novo.

Que máximo, né?

AGORA, IMPORTANTE: Não delete qualquer informação na planilha.

Tiramos um print para você ter ideia de como é. Olha que legal o relato das clientes nas observações :)

Exemplo da planilha de profissionais de SP.

Exemplo da planilha de profissionais de SP.

 

>> Clique para receber o link da planilha no seu e-mail <<

Boa consulta!

Compartilhe esse achado com suas amigas…

Comentários

Comentários