Muita gente reclama da falta de tempo para fazer as coisas… E realmente todos nós percebemos como o tempo está passando mais depressa! Mesmo assim temos que dar conta de todos os nossos compromissos, seja na esfera de trabalho (profissional) ou pessoal (em casa, com a gente mesmo).

A parte prática de trabalhar com os cristais, de realmente colocar a mão na massa, requer um mínimo de planejamento e organização do tempo. Pois sei pela minha própria experiência como é difícil às vezes simplesmente relaxar, deitar-se e colocar “um punhado” de cristais em cima da gente…

Meditar então! Tarefa quase impossível para a mente agitada do corre-corre diário… Mas calma, para tudo tem uma solução…

Em primeiro lugar, veja em quais momentos do dia você se sente mais bem disposto a cuidar de si, a dar-se um tempo. Cada pessoa tem seu ritmo natural e é sábio parar alguns minutos do dia para pelo menos respirar, sem fazer nada…

Se você é do tipo que gosta de ver televisão, quando sentar no sofá ou na sua cama, estique o braço, pegue alguns cristais que esteja precisando e coloque sobre você. Pode apenas segurar ou colocar dentro das meias dos pés, no caso dos cristais de aterramento (para quem anda se sentindo distraído e avoado, por exemplo, como a Hematita, Fumê ou Turmalina Negra).

Se você é mais chegado num computador, mesmo quando chega em casa cansado, faça a mesma coisa. Coloque um cristal próximo à sua mesa, ou dentro de um bolso da calça…

Quem tem o hábito de orar e meditar, pode aproveitar estes momentos de introspecção para fazer a técnica de meditar com os cristais. Imagine quanta sabedoria você obter destes momentos? Ou até mais, um autoconhecimento profundo que é basicamente esta a finalidade deles: nos ajudar em nosso processo de evolução e cura.

Em último caso, não sobrando tempo para nada, quando for dormir coloque alguns cristais em cima de você. Nem precisa ser muitos, só alguns… Naturalmente durante o sono eles caem ou você próprio acorda e sente vontade de tirá-los de cima de você. Isso não atrapalha o sono, pelo contrário, você sente um relaxamente maior ao dormir e um bem estar ao acordar – não é maravilhoso? (Para quem tem insônia então… é uma maravilha dormir com uma Ametista embaixo do travesseiro!).

Quando saímos na rua ou ao trabalho podemos também carregar nossos amigos, seja no carro com o intuito de nos sentirmos mais protegidos ou em nossos bolsos da calça ou bolsas a tiracolo. No caso das bolsas, só tenha o cuidado de carregá-los dentro de um saquinho e evitar deixá-los perto do celular.

Cristais de uso pessoal como brincos, pulseiras, anéis ou colares devem ser limpos quase que diariamente ao chegar em casa. Esses são os que mais se sacrificam e se doam para nos ajudar…

Desta forma, você vê que existem diversas opções de uso e é tudo bem simples. É só não dar ouvidos à mente “reclamona e boicotadora” que diz nunca ter tempo para nada… Não siga a onda da mente, ouça o seu Ser Superior e organize a sua vida para que só a Luz habite nela e que você seja simplesmente só a Luz… pura e divina Luz!

Om Sai Ram!

Aurora Reis

aurorareis9@yahoo.com.br

Comentários

Comentários